Bolo de Coco Cenoura e Laranja

Olá hoje trago esta receita deliciosa,já esta receita guardada  no meu caderno algum tempo,resolvi fazer estes bolinhos simples sabem sempre com cházinho ou um café.Nestes tempos frios sabe muito bem. É um Bolo leve,delicioso,fofinho,espero que experimentem porque vão adorar.


Ingredientes:
  • 2 Chavenas de açúcar
  • 2Chavenas de farinha sem fermento
  • 2Chavenas de coco
  • 1Chavena de óleo
  • 2 Cenouras raladas
  • 2Laranjas (raspa e sumo)
  • 5Ovos
  • 1Colher de  Chá de fermento
Preparação:
  • Bate-se muito bem o açucar com as gemas.
  • Junta-se o sumo e a raspa de laranja,o óleo e as cenouras.
  • Adiciona-se a farinha e o fermento previamente peneirada
  • Bater as claras em castelo,e envolver as claras em castelo e por fim o coco
  • Untar uma forma e polvilhar com farinha
  • Vai ao forno a 180º durante 40minutos ou façam o teste do palito.
  • Decorar a gosto
P.s Podem regar o bolo com sumo de laranja,(eu não o fiz),mesmo assim o bolo já é húmido.
Fica a vosso critério








Espero que gostem e uma boa semana.
beijinhos




Comentários

  1. Minha querida, eu adoro coco e já aqui to disse várias vezes! Acho que também já disse que raramente faço bolos com coco porque o meu marido é intolerante! Só que no fim de semana passado eu não resisti! Fiz dois bolos de ananás, um sem coco e outro com coco! Bem, o esforço que eu fiz para não devorar o bolo com coco todo sozinha! Não posso, adoro mesmo! E este será o próximo que vou fazer! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida sempre tão simpática,sim já me tinhas dito,sempre podes fazer o bolinho e substituir o coco por outra coisa.Mas este olo é simplesmente fantástico.
      beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário